Carabinas Especiais Carabina Slavia 631 Lux Carabina Cometa 220 Chumbos H&N Parceria do tiro esportivo com preservação ambiental loja armas pressao tiro esportivo loja virtual armas pressao tiro esportivo chumbinho Carabina de Hatsan

NOTÍCIAS


Terça-feira, 14 de Julho de 2015.

Pernambucana Yane Marques representará o Brasil no Rio 2016

O Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, realizado em Berlim (Alemanha), terminou neste fim de semana com seis atletas classificados para os Jogos Rio 2016. Garantiram a vaga os três mais bem posicionados (e ainda não classificados) entre os homens e entre as mulheres. Como país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil já tinha a vaga garantida, restando apenas a definição sobre quem seria o atleta representante. Não resta mais: no torneio feminino do Rio 2016, o Brasil terá a pernambucana Yane Marques, que ficou com a medalha de bronze no Mundial.
A alemã campeã Olímpica em Pequim 2008 Lena Schoneborn – que ficou com a medalha de ouro no Mundial, para a alegria da torcida da casa – foi outra atleta a garantir lugar no Rio 2016. A medalha de prata ficou com a chinesa Qian Chen, porém ela já havia garantido a vaga Olímpica como campeã do torneio continental, em junho, no qual a China também classificou Wanxia Liang, atingindo o limite máximo de dois representantes por gênero por país nos Jogos. Conforme as regras de classificação do esporte, a vaga de Chen para o Rio 2016 passou para a quarta colocada no Mundial: a russa Donata Rimsaite.
“Estou exausta, mas absolutamente feliz por ser a nova campeã mundial em minha cidade natal, diante da minha torcida e da minha família. Isso quase me fez chorar”, disse Lena Schoneborn.
“Estou muito feliz em conquistar esta medalha e a qualificação para os Jogos Olímpicos. Tive um ótimo dia em minha esgrima e minha corrida, o que me deixou muito feliz”, disse Yane Marques, que também obteve o bronze em Londres 2012, a primeira medalha Olímpica no esporte em todo o hemisfério Sul. Com o resultado no Mundial, Yane se tornou ainda a primeira pentatleta brasileira a obter uma vaga em Jogos Olímpicos sem depender da classificação através dos Jogos Pan-Americanos.
No torneio masculino, o campeão mundial foi o ucraniano Pavlo Tymoshchenko; seu compatriota Andriy Fedechko ficou com o bronze e o russo Aleksander Lesun (ouro no Mundial de 2014), com a prata: os três também garantiram a vaga no Rio 2016.
“Eu não acreditei que fosse conseguir. Pensei que já tinha perdido após a esgrima, porque cometi muitos erros. Eu não acreditava que seria possível”, disse Tymoshchenko, acrescentando que ir ao Rio será “incrível”.
O próximo evento classificatório do pentatlo moderno são os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 (no Canadá, entre os dias 10 e 26 julho). Estarão em disputa cinco vagas por gênero, distribuídas aos três melhores atletas, ao melhor sul-americano e ao melhor entre os países da América do Norte e Central, com o limite de uma vaga por gênero por país.
As vagas Olímpicas restantes serão definidas em 2016, com a nova edição do Campeonato Mundial e o ranking mundial de junho. Dois países convidados fecham a classificação para os Jogos.
Fonte: https://www.google.com.br/search?q=pernambucana+Yane+Marques&espv=2&biw=720&bih=926&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCQQsARqFQoTCL2TsbLw2sYCFcs_Pgod1u8GoA


Mais Notícias


Próximo >
 

03/03/2016 Geração Rio: estreantes em Olimpíadas são esperança de medalhas na canoagem e tiro esportivo
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
13/10/2015 Brasil Campeão Mundial de Fogo Central, Yeongcheon na Coreia do Sul
13/10/2015 Novo Estatuto autoriza compra de armas de fogo para maiores de 21 anos Relatório está previsto para ser votado no dia 20 de outubro
13/10/2015 Brasileiros se destacam nos Jogos Mundiais Militares
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
10/08/2015 Cao da China volta em cima de um pódio ISSF Carabina de Ar Comprimido em Gabala depois de cinco anos
10/08/2015 Hancock vence Skeet final e torna-o para a equipe dos EUA para o Rio 2016: "Eu quero o meu terceiro ouro olímpico consecutivo"
10/08/2015 Finals Skeet Homens Rossetti: Alvo por alvo
10/08/2015 VIDEO ALVO OLIMPICO